09/11/2023
A guerra de Joana
Secretária de Planejamento da Prefeitura de Natal desde 2020, Joana Guerra ainda é um nome pouco conhecido, tanto na área administrativa e principalmente na política.
Porém, se empolgou com a ideia do prefeito Álvaro Dias de que ela poderá ser prefeita, e já fala como tal.
Tanto diz que aceita ser candidata, como que acompanhará qualquer decisão de Álvaro, mesmo sabendo que ainda lhe falta o principal: voto.
Nas entrevistas que tem concedido desde que decidiu se posicionar mais como candidata do que como secretária, Joana já faz até críticas aos adversários.
Como fez com a deputada Natália Bonavides, pré-candidata a prefeita pelo PT.
Joana vem reclamando que as emendas anunciadas por Natália para Natal, no volume informado pela deputada, não passaram pela sua pasta na Prefeitura.
E que as emendas da deputada teriam sido destinadas a projetos do governo do estado na capital e a instituições, também da capital.
Se as emendas beneficiaram a população de Natal, essa população não quer saber por qual porta o dinheiro chegou.
Aliás, se emenda for critério para viabilizar uma candidatura, o candidato do prefeito Álvaro Dias nem deve ser Joana. Deveria ser o deputado Paulinho Freire, que como vereador e mais de uma vez presidente da Camara, trabalhou por Natal, e sempre aliado da Prefeitura. E pelo que se sabe, Paulinho não é o candidato de Álvaro. Se fosse, ele não estaria dando corda a Joana.