06/11/2023
Uma semana depois de cirurgia, José Agripino deixa o hospital nests segunda-feira mas terá que permanecer em São Paulo
O ex-senador José Agripino Maia deixa nesta segunda-feira (6) o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde está internado desde a noite de domingo (29).
Como o Blog publicou no sábado (28), o presidente do União Brasil no RN sofreu uma queda na casa do publicitário Cassiano Arruda, foi atendido no Hospital São Lucas, mas embarcou para São Paulo no domingo, onde foi direto para o hospital.
Agripino sofreu uma lesão no tendão do quadríceps. "O tendão que liga o joelho à coxa", disse o ex-senador, explicando que ao se levantar da queda a sensacé que estava sem uma perna.
A urgência da cirurgia, à qual se submeteu logo na segunda-feira (30), foi fundamental para a recuperação que vem ocorrendo com sucesso, de acordo com Agripino, que acompanhou a final da Libertadores, no sábado, sozinho no hospital.
"Meus companheiros nesse sábado de hospital:o andador e o jogo na TV", postou.
Neste domingo (5), informado da alta, Agripino, na companhia do filho Felipe Maia, recebeu a visita do advogado-primo Robson Maia Lins, que ofereceu sua casa como próxima morada, já que vai ter que ficar em SP por pelo menos 30 dias. Mas o ex-senador, que segue fazendo política por telefone e deverá receber muitas visitas, optou por alugar um apartamento pelo Arbnb.
Por causa do ocorrido, José Agripino não pôde participar da festa de 15 anos de Kátia, a única neta, filha de Alexandre, que mora nos Estados Unidos.
Dona Anita Maia já estava em Nova York no dia da queda e desembarcou em São Paulo na madrugada de hoje.