05/11/2023
Os podres comentários machistas sobre o relevante tema da redação do ENEM
Tá engraçado acompanhar na internet os machistas bozonaristas, do alto da desinteligência adquirida nos últimos 4 anos, comentando a redação do ENEM.
"Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil" não é um tema bom para machista, seja ele homem ou mulher, vamos combinar.
Talvez estudantes - homens - de classes altas, não tenham conseguido compreender...
Talvez estudantes - mulheres também - de classes mais altas, não tenham conseguido compreender.
A menos que, em ambos os casos, a leitura, a realidade e até o noticiário (não vale as fake news do zap) tenham feito parte da realidade deles nos últimos tempos.
Foi difícil para homens já vividos entender o tema, atribuindo até, em alguns casos gritantes postados em redes sociais, às mulheres que decidiram "ser donas de casa".
Como se o 'cuidado' citado no tema da redação, fosse atribuição só de mulheres fora do mercado de trabalho.
Postagens que assustam, assinadas por esse tipo de macho, que não enxerga a tripla jornada de sua própria esposa. Alguns até perderam mulher e filha...e continuaram sem entender.
Mas falar o que de alguém que, apesar da derrota nas urnas no ano passado, gritava pelos 4 cantos que Jair Bozonaro iria subir a rampa que não mais lhe cabia.
Estava claro na redação que o tema, mais do que relevante, tratava da mulher que cuida dos filhos e dos pais mas não é valorizada; da mulher sobrecarregada com o trabalho fora e dentro de casa, sem a dupla ou até tripla jornada ser reconhecida na folha da aposentadoria.
Tomara que filhos de pais assim, pelo menos no caso do Enem, tenham ouvido mais a voz do mundo, e menos o grito de dentro de casa.
Ler homens postando que o INEP quis colocar a mulher na posição de 'vítima' foi pra lá de podre.