23/10/2023
A Menina que queria ir à guerra: Livro da jornalista Lúcia Rocha será lançado nesta 2ª feira na Livraria Nobel em Natal
Depois do lançamento em Mossoró no Dia da Criança, e no sábado na Livraria Editora Ciranda Cultural, no Midway Mall, em Natal, a jornalista Lúcia Rocha promove mais uma sessão de autógrafos na capital de seu mais recente livro, "A Menina que Queria Ir à Guerra".
Será nesta segunda-feira (23), a partir das 16h na Livraria Nobel, no Praia Shopping, em Ponta Negra.
Este é o quinto livro autoral da escritora e o primeiro na linha infantojuvenil.
"A Menina que Queria Ir à Guerra" trata da escolha profissional precoce, assunto relevante para toda família. O livro está escrito na terceira pessoa, baseado em seu próprio exemplo, pois a autora enfrentou várias barreiras para conseguir desenvolver seu talento na comunicação. Antes teve que cursar Ciências Sociais, na UERN, em Mossoró, depois, prestou vestibular na UFRN, em Natal, concluindo o curso no final de 1990.
'A Menina que Queria Ir à Guerra' tem ilustrações da artista plástica Yáscara Samara, e prefácio da blogueira paulistana e autora infantil, Nurya Ribeiro Dahan, filha do médico best seller, Lair Ribeiro. A capa e o projeto gráfico são assinados por Augusto Paiva. O livro custa R$ 40,00.
Lúcia Rocha atuou no jornalismo de Mossoró, Natal e na capital paulista, onde fez a transição de carreira.Trocou o jornalismo por escrever livros na condição de ghost write, escritor fantasma, tendo já escrito mais de vinte títulos sob encomenda. Ela tem um canal no Youtube onde incentiva novos autores e dá dicas para escrever livros.
Na foto abaixo, registro da sessão de autógrafos do sábado em Natal.
Contatos com a autora pelo Instagram: @luciarochaoficiall