20/10/2023
Prefeito de Ceará-Mirim se irrita ao ser questionado sobre a prisão do presidente da Câmara e acusa imprensa de fazer ‘proselitismo’
Depois de ser provocado pelo Blog, o prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César, falou sobre a prisão do presidente da Câmara, Kaio César Carneiro, empossado no começo do ano para mais uma legislatura como dirigente da casa legislativa municipal.
Kaio, conhecido politicamente como 'Kaio Amigo', foi preso nesta quinta-feira (19) em Natal, após ser denunciado por funcionários de um estabelecimento comercial no bairro Capim Macio, por ter tentado deixar o local com uma escova de dente elétrica sem ter passado pelo caixa para efetuar o pagamento.
A polícia foi chamada, levou o presidente da Câmara para a prisão, mas ele foi liberado após pagar fiança de mil e trezentos reais. A escova custa 130 reais.
Na entrevista desta sexta-feira em uma rádio de Ceará-Mirim, o prefeito era questionado sobre a falta de água no município.
Irritado com o questionamento do Blog, vez que é um aliado importante do presidente da Câmara, inclusive os dois são do mesmo partido, o PSD, Júlio César disse que prefere esperar a justiça concluir as investigações. Não está errado, mas diante da prisão do aliado, preferiu entender que o Blog estava fazendo "proselitismo".
"Uma jornalista que eu até considerava conceituada", disse o prefeito, mesmo sabendo que o acusado de roubo era outro...
Por proselitismo o prefeito deve estar acusando até agora os veículos de comunicação que ele considera como aliados e que não pouparam em nada o 'Amigo'.
Durante a entrevista, eleitores do prefeito atacaram o Blog que continuou questionando a posição do prefeito sobre o presidente da Câmara e seu importante aliado político.
Confira a fala do prefeito:
Por proselitismo também devem estar sendo acusados pelo prefeito, veículos como os postados a seguir, que antes do Blog, repercutiram com força a prisão do presidente da Câmara, dando como certo o furto da escova de dentes.
A Cabugi divulgou no seu principal telejornal:
Na 96 FM a seguinte manchete: "Presidente da Câmara de Ceará-Mirim é preso tentando furtar escova de R$ 130"
Manchete da 98FM: "Presidente da Câmara de Ceará-Mirim é preso em Natal por furto em supermercado"
No portal G1 do grupo da Cabugi: "Presidente da Câmara de Ceará-Mirim é preso após furtar escova de dente em supermercado"
Manchete do blog do BG: "Presidente da Câmara de Ceará Mirim é preso por furtar uma escova de dente numa farmácia dentro do supermercado"
No blog de Gustavo Negreiros: "PRESIDENTE DA CÂMARA DE CEARÁ-MIRIM É PRESO EM NATAL POR FURTO EM SUPERMERCADO"
Irritado com o Blog porque questionou a opinião do prefeito, Júlio César criticou o Blog e chegou a falar em 'responder' por acusação sem provas...
O prefeito vai ter um trabalho danado para adotar a mesma postura em relação a comunicadores amigos e veículos aliados..,
Melhor seria ter respondido ao questionamento e até, quem sabe, orientado o presidente da Câmara a se afastar até que as investigações sejam concluídas.