20/10/2023
PP de João Maia filia prefeitos do PL, PDT, PSD e União Brasil
Como o Blog informou, o deputado João Maia deu os nomes dos prefeitos filiados ao PP no evento desta sexta-feira (20) em Natal.
Além do deputado estadual Neilton Diógenes, que deixou o PL para seguir João no PP, se filiaram 9 prefeitos e 3 vices.
A prefeita Shirley, de Messias Targino, mulher de João Maia, assinou a ficha do PP e na convenção que acontecerá em 30 dias, assumirá, como fez no PL, à presidência do PP Mulher.
Outros prefeitos que não quiseram seguir no PL e acompanharam o novo formato do PP são Nira (Goianinha), Irmão Naldo (Galinhos), Doutor Cássio (Riacho de Santana) e Inácio (Tenente Laurentino).
Do PDT para o PP saiu o prefeito de Tangará, Doutor Airton, que levou uma caravana de seu município para o ato de filiação.
Eleita e reeleita pelo PSD, a prefeita de Alexandria, Jeane Saraiva, também se filiou ao PP.
E do União Brasil, dois prefeitos optaram pelo PP de João Maia: Manoel Bernardo, de João Câmara, e Raimundo Pezão, de Umarizal.
Dos 3 vices que se filiaram ao PP, dois deixaram o PL: Toinho Santiago, de Caicó, e Renato Alves, de Pau dos Ferros. O terceiro vice, Marcílio Dantas, de Ceará-Mirim, deixou o PDT.
Ex-prefeito de Pau dos Ferros, e já oficializado pré-candidato nas eleições do próximo ano, Leonardo Rêgo, há quase 30 anos em um único partido (PFL que virou DEM que virou União Brasil), também se filiou ao PP, trocando a liderança de José Agripino Maia pela de João Maia.
Leonardo chegou com comitiva de Pau dos Ferros