20/10/2023
João Maia vai filiar prefeitos ao PP e divulgar os nomes dos filiados como o PL não fez até hoje
Foram 21 anos no PL.
Desde quando o partido era PL, passou a ser PR e voltou à legenda inicial que o deputado João Maia integra suas bases, comandando o diretório no Rio Grande do Norte.
No comando do PL, que perdeu a identidade ao filiar o ex-presidente Jair Messias e o grupo mais extremista que surgiu nos últimos anos na política, João Maia foi vendo aos poucos o partido ser tomado de suas mãos.
Mesmo avisado que o então ministro e agora senador Rogério Marinho iria puxar seu tapete, levando com ele o PL, João acreditou que o então aliado não seria capaz de tanto.
Mas foi.
E tomou.
E deixou João Maia desmoralizado, até que o grupo que ele construiu em 21 anos, reagiu.
João vai se filiar ao PP, e um mês depois, na convenção do partido, assumir legalmente a presidência, e formar o diretório que terá nomes como o do ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, quase 30 anos sob a liderança do ex-senador José Agripino, no PFL que virou DEM e que virou União Brasil.
Com o PP nas mãos, mas sem tomar do ainda presidente e ex-deputado Beto Rosado, que passa a ser vice da legenda, João Maia vai filiar prefeitos que sempre estiveram com ele no PL, e até prefeitos de outras legendas.
João foi traído pelo seu PL, um partido grande, mas terminou dando a volta por cima e assumindo um partido tão relevante quanto.
Vai filiar prefeitos e divulgar nomes dos filiados.
Até hoje se espera pela lista de prefeitos que o PL, hoje presidido pelo senador Rogério Marinho, disse ter filiado ao partido de Jair.