16/10/2023
Pau dos Ferros: Leonardo Rêgo troca liderança de José Agripino pela de João Maia e vai voltar a disputar a Prefeitura pelo PP
Depois de 29 anos filiado a um mesmo partido (PFL que virou DEM que virou União Brasil), o ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, vai mudar de legenda.
Convidado pelo deputado federal João Maia, que vai presidir o PP, para se filiar à legenda, Rêgo deixa o guarda-chuva do ex-senador José Agripino Maia e passa para a liderança de João.
Mas não está rompendo com Agripino, garantiu Leonardo ao Blog, afirmando que teve uma boa conversa com o presidente do União.
Segundo Leonardo, na campanha de 2020, primeira vez que perdeu uma disputa pela Prefeitura de Pau dos Ferros, ele não teve o respaldo dos nomes de peso do seu partido. Não teve deputado, por exemplo, fortalecendo seu palanque.
Na época, seu sempre deputado federal Felipe Maia saiu da política, e seu líder Agripino havia perdido a eleição para deputado e estava em estado de afastamento dos palanques.
Enquanto Leonardo não tinha respaldo além das fronteiras de Pau dos Ferros, a prefeita eleita Marianna reunia a governadora lulista Fátima Bezerra, e os bolsonaristas Robinson e Fábio Faria em seu palanque.
Com o nome lançado neste sábado (14) para disputar mais uma vez a Prefeitura de Pau dos Ferros, Leonardo disse ao Blog que não poderia mais incorrer no erro de não ter o peso do partido ao seu lado, e no União Brasil, o vice-presidente da legenda, deputado Benes Leocádio, está do lado de seus adversários.
Com o convite de João Maia, veio também a garantia de fortalecimento do palanque, que começou com a aliança com o vice-prefeito de Marianna, Renato Alves, aliado do deputado João Maia e hoje rompido com a prefeita.
Além do vice, Leonardo garantiu também o apoio do irmão do vice-prefeito, vereador Reginaldo Alves, que se somou a outros 4 parlamentares do município para apoiar o projeto do ex-prefeito.
Ao Blog, Leonardo afirmou que antes de anunciar a decisão, conversou com seu grupo, que hoje conta com 5, dos 11 vereadores do município, e todos aprovaram a decisão.
Leonardo vai se filiar ao PP com João Maia na sexta-feira (20), e deverá integrar o diretório estadual do partido.
No evento de sábado, ele explicou a decisão.
Questionei Leonardo Rêgo sobre seu pai, Getúlio Rêgo, mas o ex-deputado não vai sair do PSDB, partido do qual é suplente.
Segundo Leonardo, Getúlio não tem expectativa de assumir, mas não pode desprezar a condição de suplente, daí permanecer onde está.
Em Pau dos Ferros, Leonardo, ao lado de João Maia, vai 'fazer o L'.
Mas nesse caso não é o L de Lula. É o L de Léo, como em eleições passadas.
O L de hoje: