11/10/2023
Natalenses embarcam para o Brasil em avião da FAB enviado pelo governo federal com médicos, enfermeiros, psicólogos e capacidade para montar UTI
Da nutricionista natalense Lilian Lins, embarcando para o Brasil em um voo da FAB, com destino ao Rio de Janeiro:
Lilian e o marido Rogério no avião:
Nunca o governo brasileiro foi tão ágil.
Quando estourou a pandemia de covid, a ação do governo Bolsonaro se deu 3 dias depois...
Enviar aeronaves da FAB, 24 horas depois do início dos ataques em Israel, foi decisão tomada pelo presidente Lula, que após se submeter a uma cirurgia tem trabalhado em casa, no Palácio da Alvorada.
Na manhã desta quarta-feira (11), Lula fez um apelo ao secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, e à comunidade internacional, em defesa das crianças palestinas e israelenses."Quero fazer um apelo ao secretário-geral da ONU, António Guterres, e à comunidade internacional para que, juntos e com urgência, lancemos mão de todos os recursos para pôr fim à mais grave violação aos direitos humanos no conflito no Oriente Médio", escreveu Lula.
Para o presidente, são urgentes uma intervenção humanitária internacional e, também, o cessar fogo em defesa das crianças israelenses e palestinas.
Leia a postagem do presidente.
Quero fazer um apelo ao secretário-geral da ONU, @antonioguterres, e à comunidade internacional para que, juntos e com urgência, lancemos mão de todos os recursos para pôr fim à mais grave violação aos direitos humanos no conflito no Oriente Médio.
Crianças jamais poderiam ser feitas de reféns, não importa em que lugar do mundo.
É preciso que o Hamas liberte as crianças israelenses que foram sequestradas de suas famílias. É preciso que Israel cesse o bombardeio para que as crianças palestinas e suas mães deixem a Faixa de Gaza através da fronteira com o Egito. É preciso que haja um mínimo de humanidade na insanidade da guerra.
É urgente uma intervenção humanitária internacional. É urgente um cessar fogo em defesa das crianças israelenses e palestinas.
O Brasil, na presidência provisória do Conselho de Segurança da ONU, se juntará aos esforços para que cesse de imediato e em definitivo o conflito. E continuará trabalhando pela promoção da paz e em defesa dos direitos humanos no mundo.
Luiz Inácio Lula da Silva
Presidente do Brasil