#JornalismoSemFakeNews

10/10/2023





Comissão de Saúde da Câmara de Natal visita Unidade de Saúde do Bom Pastor

Dando continuidade a agenda de visitas fiscalizatórias nos equipamentos de saúde da capital potiguar, a Comissão de Saúde, Previdência e de Assistência Social da Câmara Municipal de Natal esteve nesta segunda-feira (09) nas instalações da Unidade de Saúde da Família no bairro Bom Pastor, zona Oeste. Participaram do encontro os vereadores Herberth Sena (PSDB), Peixoto (PTB), Camila Araújo (União Brasil) e Preto Aquino (PSD).

A USF funciona com uma equipe formada por cinco médicos, quatro enfermeiros e oito técnicos de enfermagem, que realizam cerca de 2 mil atendimentos mensais. Na ocasião, a comissão constatou problemas de infraestrutura e dificuldades em decorrência da interrupção das obras de reforma do prédio. A gestão da unidade informou que precisa de mais técnicos de enfermagem para dinamizar os serviços ofertados à população.

O diretor da USF Bom Pastor, Agilson Francisco do Nascimento, lamentou a paralisação da reforma da unidade. "O grande prejudicado nisso tudo é a comunidade. Por exemplo, a gente não pode prestar assistência odontológica porque a sala de Odontologia está fechada. E, infelizmente, não tem previsão de retomada da reforma. Por este motivo, solicitamos a visita da Comissão de Saúde para junto conosco lutar por esta causa", declarou.

"Temos aqui um bom número de médicos e o atendimento é satisfatório, mas pode melhorar muito ainda se tiver mais técnicos de enfermagem. O grande problema é estrutural, são as obras inacabadas. Então, vamos acionar a Secretaria de Saúde e o Departamento de Engenharia da Prefeitura para que providenciem a conclusão da reforma. Isso é urgente, haja vista que até as portas de várias salas foram retiradas durante a obra e agora os atendimentos são realizados sem privacidade para os usuários", pontuou o presidente do colegiado, vereador Herberth Sena.

"A equipe que trabalha nesta unidade está de parabéns pelo atendimento humanizado que desenvolve, apesar da falta de estrutura. A instituição passa por um processo de sucateamento provocado pela interrupção da reforma. São consultórios sem porta, sala de dentista parada, cadeados e fechaduras quebrados, além de uma sala de vacina minúscula, que mal a geladeira e a técnica de enfermagem que aplica as vacinas. Vamos cobrar do Poder Público prioridade para a situação desta USF", afirmou a vereadora Camila Araújo.


 

Calendário


  •  AnteriorOutubro 2023Próximo 
    DomSegTerQuaQuiSexSab
    24252627282930
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    2930311234

Copyright © 2021 Blog Thaisa Galvão. Todos os direitos reservados.