08/10/2023
Ministra da Saúde exonera diretor que patrocinou ato chulo em evento da pasta
A ministra da Saúde Nísia Trindade exonerou o assessor da pasta responsável pela desastrada apresentação chula e irresponsável em um evento do Ministério.
Uma dança que mais parecia um cabaré de quinta categoria, foi a atração em um evento do ministério que tem à frente uma mulher séria.
O assessor foi exonerado.
Neste sábado Nísia Trindade falou sobre o ocorrido.
"Criamos imediatamente uma curadoria para evitar que circunstâncias semelhantes ocorram nos próximos eventos da nossa pasta. Naquele momento, eu estava em uma importante agenda nas cidades de Diadema e Mauá, em São Paulo, para o fortalecimento do sistema de saúde local, como venho fazendo em todo o Brasil. Ao mesmo tempo, comecei a apurar responsabilidades pelo ocorrido", disse a ministra.
"Dante da gravidade do fato, foi afastado o Diretor do Departamento de Prevenção e Promoção da Saúde, que assumiu integralmente a responsabilidade pelo que aconteceu", disse Nísia, que por causa do ato desastroso e nojento, teve que pedir desculpas ao Brasil.
"Venho, por meio desse vídeo, me desculpar muito sinceramente pelo ocorrido e reiterar o compromisso do Ministério da Saúde de que seus eventos reflitam a conduta e a orientação da Pasta da Saúde e do Governo liderado pelo presidente Lula".
O assessor afastado foi o diretor de Prevenção e Promoção da Saúde, Andrey Roosewelt Chagas Lemos, alvo de críticas pela escolha irresponsável durante evento promovido pela pasta.
Esperar agora que a exoneração do assessor não se transforme em um ato racista por parte do Ministério.
O diretor, independente de raça ou cor, foi IRRESPONSÁVEL. E chulo.