18/09/2023
“Os prefeitos do RN têm apoio absolutamente irrestrito", diz Ezequiel Ferreira em reunião com parte da bancada federal na AL
O presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira (PSDB) participou, nesta segunda-feira (18), do encontro da bancada federal do Rio Grande do Norte com prefeitos do interior.
Como presidente do legislativo estadual, Ezequiel prestou solidariedade aos prefeitos que foram pedir aos parlamentares que se integrem à luta pelo aumento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
“Os prefeitos do Rio Grande do Norte têm, desta Casa Legislativa, apoio absolutamente irrestrito. Sabemos das dificuldades dos municípios e estamos aqui para dar as mãos e fazer um apelo à bancada federal para que todos possam se somar nessa luta, que é a luta municipalista e, não tenho dúvidas, que a bancada federal está aqui para hipotecar essa solidariedade e apoio. Todos nós sabemos que a vida acontece nos municípios”, afirmou.
Ezequiel ainda anunciou que as emendas dos deputados estaduais destinadas aos municípios e que estavam atrasadas, estão sendo liberadas desde sexta-feira passada. “Diante de uma negociação feita, começaram a ser liberadas. Temos o compromisso de fazer essas emendas chegarem aos municípios até o final deste mês, valores na ordem de R$ 1 milhão de cada deputado. Esse foi o compromisso assumido e o restante será pago até o final do ano”, disse o presidente da AL.
A reunião foi organizada pela Femurn que continua bolsonarista, basta ver quem da bancada federal atendeu o convite: o senador Rogério Marinho (PL) e os deputados federais Sargento Gonçalves (PL), Benes Leocádio (União), Robinson Faria (PL) e Paulinho Freire (União), que ignoraram a medida do governo federal anunciada pelo presidente Lula, afirmando que o FPM de 2023 não será inferior ao do ano passado.
Dos deputados estaduais estiveram presentes Cristiane Dantas (SDD), Luiz Eduardo (SDD), Ubaldo Fernandes (PSDB), Isolda Dantas (PT), Francisco do PT, Tomba Farias (PSDB), Dr. Bernardo (PSDB), Dr. Kerginaldo (PSDB), Taveira Júnior (União), Kleber Rodrigues (PSDB), Terezinha Maia (PL) e George Soares (PV).