15/09/2023
Sentindo-se agredida por ex-bolsonarista que comanda o DNIT no RN, jornalista Geórgia Neri deixa estúdio da 98FM
Deu chabu no estúdio da 98FM na noite desta quinta-feira (14), durante entrevista do superintendente do DNIT no Rio Grande do Norte, Getúlio Batista, ao ponto da jornalista Georgia Neri deixar a bancada e se retirar...
Getúlio não gostou da jornalista ter comentado esses dias sobre o anúncio de última hora por parte do órgão federal para interditar, por quase um ano, a ponte de Igapó, um dos quase nenhum acesso à zona Norte de Natal.
Getúlio disse que em entrevista há cerca de dois meses falou em obras na ponte, que precisa de reparos.
Geórgia manteve a crítica de que ele não planejou data.
No que estava correta. O DNIT pode até ter pensado, mas só avisou numa sexta-feira, que a ponte seria interditada na segunda.
Um anúncio de sopetão, quando deveria ter sido feito em uma sequência de dias até ter conseguido informar aos motoristas que trafegam obrigatoriamente pela área.
Getúlio deu uma 'chamada de atenção' e Geórgia não gostou. Recebeu a solidariedade da outra mulher na bancada, a jornalista Daniela Freire. Até pediu desculpa, mesmo estando certa mas deixou o estúdio.
Abaixo uma edição (colagen) de 4 partes da entrevista desta quinta-feira, onde no final, Getúlio pede desculpas.
Detalhe: O supetintendente do DNIT admitiu que pôdr ter errado, pediu desculpa à jornalista, mesmo sem ela estar mais no estúdio, e afirmou que levou muita pancada essa semana, depois do anúncio.
O que ficou feio, e mulher nenhuma deve feixar passar, foi que em meio a tantas pancadas, ele optou por revidar exatamente a uma mulher.
Getúlio conviveu os últimos 4 anos no seio bolsonarista, que ataca mulheres por não respeitá-las...Precisa dar o polimento necessário à convivência harmônica com elas que voltaram a ter voz no governo Lula. Sem falar que o governo estadual aliado do federal, hoje tem uma mulher no comando, a governadora Fátima Bezerra.
Assim que anunciou na sexta que interditaria a ponte na segunda, o superintendente do DNIT recebeu críticas como a do jornalista Tácio Cavalcante, na 94FM. Que não recebeu o tratamento dispensado à jornalista mulher.
Confira a crítica quase ataque de Tácio, um homem, ao superintendente Getúlio.