15/09/2023
“Seria incapaz de amar um filho homossexual”, disse Bolsonaro em 2011. “Prefiro que um filho meu morra num acidente”, declarou
Qual o problema do filho zero 4 de Jair Bolsonaro, o Jair Renan, que se identifica nas redes sociais como 'Bolsonaro Júnior', ser gay?
Nenhum.
Nem o Renan nem qualquer outro dos zeros do ex-presidente.
E a sexualidade do rapaz de Bolsonaro de repente vem à tona, depois que um ex-assessor dele (só não entendo pra que ele precisava de assessor), em depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal disse que teve um relacionamento 'delicado', 'amoroso', 'romântico' com o zero 4.
E aí? A quem interessa a vida amorosa do menino?
O fato dele ser gay ganha repercussão, não pela orientação dele, mas pelo comportamento homofóbico público de Bolsonaro.
Quem não se lembra que, em uma entrevista coletiva ele disse que um repórter tinha jeito de gay?
E o mais forte: em 2011, quando deputado, em entrevista à revista Playboy, Bolsonaro deu a declaração mais absurda:
"Seria incapaz de amar um filho homossexual. Não vou dar uma de hipócrita aqui: prefiro que um filho meu morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí. Para mim ele vai ter morrido mesmo", disse.
Em outro trecho, ele acrescentou: "se um casal homossexual vier morar do meu lado, isso vai desvalorizar a minha casa! Se eles andarem de mão dada e derem beijinho, desvaloriza".
Por isso a sexualidade do filho homem caçula de Bolsonaro virar assunto.
*
Detalhe: Pupe é 'bigodudo', como rechaçava Bolsonaro.
Segundo o portal Metropoles, Diego é homossexual assumido e nas redes sociais costuma compartilhar com os mais de 211 mil seguidores, fotos de sunga na piscina, bem como registros com revólveres, bebidas e participações em atos bolsonaristas. Também há registros de viagens e passeios com Renan.
O produtor de eventos que conheceu Jair Renan em uma festa, e a partir daí passou a 'assessorá-lo', mesmo afirmando que não recebia salário, se afastou do filho de Bolsonaro em julho do ano passado. O rompimento teria ocorrido após um desentendimento “por coisa boba”.