25/08/2023
Governadora Fátima Bezerra entrega helicóptero, viaturas e anuncia construção da ‘Cidade da Polícia’
A governadora Fátima Bezerra e o secretário Nacional da Segurança Pública, Tadeu Alencar, representando o ministro da Justino Flavio Dino, entregaram à população do Rio Grande do Norte nesta quinta-feira, um novo helicóptero para as forças de segurança e mais 150 viaturas.
Na ocasião, na presença do vice-governador Walter Alves, do presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira, foi celebrado acordo de cooperação técnica entre o Rio Grande do Norte, a Paraíba e o Ceará, estabelecendo condições de cooperação mútua para trocas de informações entre os respectivos órgãos da Segurança, a fim de facilitar o combate à criminalidade nos estados.
Também foi assinada ordem de serviço para construção do complexo de delegacias da Polícia Civil - a Cidade da Polícia - que vai custar R$ 9,5 milhões do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).
"É uma ação muito importante para nós. São 150 veículos e um helicóptero, fundamentais para fortalecer as ações em prol da segurança pública do Rio Grande do Norte. Até o final do ano vamos receber novos investimentos, quando completaremos o restante das 300 viaturas", afirmou a governadora Fátima Bezerra.
“Ao longo dos próximos meses teremos uma atuação muito focada nos estados que têm indicadores de criminalidade elevados. Fizemos um compromisso com o Rio Grande do Norte e parte dele está materializado no dia de hoje, além de outras licitações que seguem no Ministério da Justiça, para que a gente complete os R$ 100 milhões destinados ao RN", explicou Tadeu Alencar.
"É um dia de júbilo para a segurança pública potiguar. Estamos realizando uma das maiores entregas de viatura da história, além de um helicóptero moderno e estruturado para as atividades de polícia, penitenciária e de saúde pública", ressaltou o secretário de Segurança, Coronel Araújo.
Participaram da solenidade na Arena das Dunas os deputados federais Natália Bonavides e Fernando Mineiro e os deputados estaduais Francisco do PT, Bernardo Amorim e Kléber Rodrigues.
Fotos Sandro Menezes