18/08/2023
Nome do maquiador Augustin Fernandez deverá aparecer na quebra de sigilo de Michelle Bolsonaro
Um nome que pode ser surpresa na possível quebra de sigilo da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro será o do maquiador Augustin Fernandez.
Augustin é braço direito e esquerdo de Michelle.
Nos 4 anos de governo Bolsonaro, ele passou mais tempo no Palácio da Alvorada do que na sua casa ou no seu trabalho.
Augustin é uruguaio, transita legalmente no país vizinho onde tem conta bancária.
Tem uma empresa de e-commerce, autorizada a enviar seus produtos de skin care (que tem Michelle como garota-propaganda) para todo o país. Tem livre trânsito no envio de encomendas para o exterior.
Augustin é tão próximo - ou tão necessário - da família Bolsonaro, que foi escalado para acompanhar o casal Bolsonaro na viagem a Londres, para os funerais da Rainha Elizabeth.
Teve assento no avião presidencial, mas não no Palácio de Buckingham.
Também não se sabe se acompanhou o casal só para maquiar Michelle, passear ou se teve uma outra missão que não foi divulgada.
Augustin tambem embarcou com o casal Bolsonaro no avião presidencial, na viagem de fuga do Brasil para Orlando, nos Estados Unidos.
Largou sua importante empresa de e-commerce em São Paulo, para fazer faxina na casa dos Bolsonaros em Orlando. Ele mesmo postava mostrando até quais produtos de limpeza usava. O skin care era no chão da casa.
Também era o responsável por escolher os restaurantes, as pizzarias que em alguns casos atendia a família em casa...
Tendo Michelle como garota-peopaganda de sua marca, Augustin fez repasses à ex-primeira-dama, e esses repasses, que podem não conter nenhuma ilegalidade, serão investigados.
Também deverá ser procurado nesta quebra de sigilo, como Michelle teria pago a festa de aniversário de Augustin, em agosto do ano passado, em um restaurante do bairro de Moema, em São Paulo.
Ex-bolsonarista, o pastor Jackson Villar, que abandonou o bolsonarismo, mesmo tendo sido um dos aliados mais extremistas do ex-presidente, fez uma live em junho passado acusando Michelle de ter pago R$ 176 mil pela festa de aniversário do seu maquiador, em agosto do ano passado, e pediu que o ministro Alexandre de Moraes investigue de onde saiu o dinheiro.
Dois ministros estiveram presentes à festa do maquiador em São Paulo: Gilson Machado e Damares Alves.
Nas suas redes sociais, Augustin Fernandez mostra o galpão de sua empresa em São Paulo, e posta vídeo, se referindo aos 'pix' de Bolsonaro, dizendo que adora pix.