10/08/2023
Ministério de Rogério empenhou recursos para Mossoró sem proposta aprovada e não empenhou para Natal mesmo com proposta aprovada
Nas entrevistas que concedeu em Natal na tentativa de desmentir o prefeito Álvaro Dias, o ex-ministro Daniel Ferreira, que assumiu a pasta do Desenvolvimento Regional por indicação do então candidato a senador Rogério Marinho, justificou que as propostas de convênios da Prefeitura de Natal não foram empenhadas por falta de recursos, e que o Município só tinha feito a proposta no dia 28 de dezembro, junto a outras mais de 4 mil propostas de todo o país.
Só que...
O já senador eleito Rogério Marinho também tinha garantido recursos para Mossoró, e a Prefeitura de Mossoró também fez a proposta no dia 28, com um detalhe: o mesmo analista que aprovou as propostas de Natal, não aprovou as de Mossoró, solicitando complementação como atestam os documentos abaixo.
Para Mossoró, o empenho foi feito no dia 31 de dezembro às 19h, no valor de R$ 10 milhões, mesmo sem a aprovação da proposta.
Lembrando que a proposta de Natal estava aprovada, mesmo assim não foi empenhada.
O que leva a crer que dinheiro não faltou.
Podia até não ter os 40 milhões...mas diante da aprovação, pelo menos uma parte poderia ter sido empenhada.
A confusão ainda vai rolar um bocado até porque, apesar do empenho, esse dinheiro de Mossoró também não saiu, vez que a proposta não havia sido aprovada.
Até hoje, consultando o sistema, a proposta para Mossoró ainda permanece 'em complementação'.
Noticiário de Mossoró já dá conta de um possível rompimento do prefeito Allyson Bezerra com o senador Rogério, mas ao Blog, o prefeito afirmou que não há nenhum atrito e que Mossoró recebeu recursos demandados pelo então ministro Rogério Marinho, e estão sendo utilizados.
Allyson não se referiu a quais recursos.
Os que chegaram certamente foram de outros convênios.
Abaixo os documentos que apontam que o prefeito de Mossoró teve mais prestígio do que o de Natal.