21/05/2023
Para tentar ser prefeito de novo, Carlos Eduardo esquece Fátima Bezerra e joga na cara do governo dela a culpa por erros de suas 4 gestões
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Todo mundo sabe que todo mundo sabe que combate a ligação clandestina de esgotos é competência de Prefeitura.
Em Natal ou qualquer outra cidade.
Quando era prefeito ele não evitou as ligações clandestinas de moradias em Mãe Luíza para a rede pluvial - essa sim, da Caern - e deixou ao bel prazer de quem cometia as irregularidades, a formação de línguas escuras de esgotos na praia de Areia Preta, de frente para prédios de luxo como o que mora o próprio Carlos.
Neste sábado ele decidiu atirar na testa do PT e de Fátima.
Nada do que já não fosse o esperado.
Depois da postagem do ex-prefeito que quer voltar à Prefeitura e atira na testa de Fátima para tentar ter o apoio do PT, questionei o presidente da Caern, Roberto Sérgio, sobre a 'denúncia' do ex-prefeito.
Confira a explicação do técnico.
Além do diretor presidente da Caern explicar ao Blog, a empresa ainda publicou esclarecimentos nas redes sociais.
Carlos rebateu, misturando as coisas e fazendo as pessoas transformarem mentiras em verdades ou verdades em mentiras.
O saneamento é composto de 4 itens:
Resíduos sólidos (lixo); e drenagem urbana, de responsabilidade do Município (Prefeitura)..
E mais: tratamento e distribuição de água; e esgotamento, coleta e tratamento de esgoto, esses dois de responsabilidade da Companhia de Águas.
Mas segundo a Caern, qualquer função que se refira a ligações clandestinas, não é de competência da Companhia, que pode até apontar, mas quem cuida disso é o Município.
"Infelizmente ele está mal informado, muito mal informado sobre isso. Basta ver o contrato de prestação de serviços da Caern, o contrato da prestação de serviços é claro: coleta e tratamento de esgoto e tratamento e distribuição de água, não tem nada a ver com drenagem. Aquela língua escura que ele mostrou é drenagem urbana. Agora por que se forma a língua? Por causa do lançamento indevido ou irregular ou ligações clandestinas de esgotos na rede de drenagem. Isso é papel do Município fiscalizar, punir e regularizar, não tem a ver com a Companhia de Águas", garantiu o presidente da Caern Roberto Sérgio", explicando que o ex-prefeito confunde quando passa a responsabilidade da Prefeitura para a Caern.