16/05/2023
Cantor Bruno se desculpa com jornalista e diz que foi ‘infantil’, mesmo sabendo que criança bem educada não pratica o crime que ele praticou
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O cantor Bruno, que faz dupla com Marrone, usou o Reels do seu instagram - sem compartilhar no Feed - para pedir desculpa à jornalista da Rede TV de São Paulo, pelo crime de transfobia que praticou contra ela na sexta-feira (12).
Ao ser abordado pela primeira jornalista trans da TV brasileira, ele questionou sobre o órgão genital da profissional, que estava ali para trabalhar.
Depois da repercussão, o cantor achou por bem pedir desculpa.
Fez um vídeo chinfrim de 30 segundos dizendo que foi infantil ao se dirigir a ela daquela forma.
Adiantando: infantil ele não foi. Criança bem educada não faz o que ele fez. O cantor praticou um crime e pronto. E tenta minimizar um crime com pedido de desculpa.
A todo crime a lei reserva um tipo de punição.
Em 2019, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pela criminalização da homofobia e da transfobia, que passaram a ser enquadradas pela Lei de Racismo. Na decisão, a Corte definiu como crime condutas que “envolvem aversão odiosa à orientação sexual ou à identidade de gênero de alguém”.
A pena pode ir de um a três anos de prisão, além de multa. E pode chegar a até cinco anos de reclusão se houver divulgação ampla do ato.
Portanto, não vai ser pedindo desculpa que o cantor pode bater no peito e dizer que está livre do crime.
A vítima pode até aceitar, mas o que Bruno fez foi praticar um crime.
Olhe que pedido de desculpa mais chinfrim. Parece obrigado, para não perder contratos.
Lembrando que a dupla Bruno e Marrone consta da programação do São João de Natal, mas ainda está em tempo do prefeito Álvaro Dias se redimir com as mulheres e com a comunidade LGBTQIA+ e desistir dessa contratação.
São muitos os cantores que honram a profissão e o público que conquistaram.
Bruno não é esse nome.
O prefeito Álvaro pode estar comprando uma briga com quem se sentir atingido pelo posicionamento criminoso do cantor.