15/05/2023
Advogado Leonardo Palitot se destaca como único brasileiro na arbitragem da Copa do Mundo de ginástica rítmica em que o Brasil arrastou ouro inédito
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Ele é advogado dos bons, atua na área política no escritório Erick Pereira, em Natal, mas nunca deixou o que pode ser sua maior paixão: a arbitragem de ginástica rítmica.
Com um currículo de muitos campeonatos mundiais, Leonardo é árbitro internacional.
Há pouco mais de uma semana, estava na mesa de arbitragem na cidade portuguesa de Portimão, onde o Brasil garantiu um Ouro inédito na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica.
A Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica levou a melhor em uma etapa da FIG World Challenge Cup, no último domingo, 7.
Em uma narração da comentarista Renata Teixeira, do SporTV, ela apresentou Leonardo, o árbitro "lá do Rio Grande do Norte" como representante do Brasil nesta Copa do Mundo.
O Brasil se destacou em conjunto, com Duda Arakaki, Nicole Pircio, Giovanna Silva, Victória Borges e Sofia Madeira (Julia Kurunczi como reserva) sendo premiadas com a nota 34.600, superarando as duas potências que completaram o pódio, a Espanha (34.450), e a Itália (33.800).
Confira o comentário no SporTV.
Mas essa não é a primeira vez que ele se destaca em competições internacionais. Em outubro de 2021 ele foi escolhido, dentre todos os juízes, para fazer o juramento oficial do Campeonato Mundial do Japão.