06/05/2023
Álvaro Dias no radar do PT que constrói alianças e rompimentos em Natal, São Gonçalo e Parnamirim
[0] Comentários | Deixe seu comentário.As eleições de 2024 em Natal serão construídas, como acontece em toda campanha, visando a próxima: 2026. Ano que será encerrado o segundo mandato da governadora Fátima, e ela deverá ser candidata à senadora.
Em Natal, sem o apoio de Carlos Eduardo que deverá ser candidato, Fátima trabalhará para eleger a deputada Natália Bonavides para prefeita. E um vice indicado pelo prefeito Álvaro Dias não estaria descartado de jeito nenhum. A possibilidade existe e já é discutida nos ‘centros de articulação’.
São Gonçalo do Amarante e Parnamirim seguem nas discussões de 2024 visando 2026.
Em São Gonçalo, Fátima apoiará a reeleição do prefeito Eraldo Paiva, seu correligionário do PT, contra o ex-prefeito e atual secretário do seu governo, Jaime Calado.
Apoiando Eraldo, Fátima romperia com Jaime e com a senadora Zenaide Maia.
Daí Zenaide e Jaime construírem um caminho no PSD com Carlos Eduardo.
Em Parnamirim, a estratégia é a governadora se manter neutra.
Como não conseguiu articular a candidatura de Carlos Eduardo à sucessão do prefeito Taveira, ficaria à margem da disputa no município. Com isso deixaria livre o caminho para Taveira eleger seu sucessor, e consolidaria, na Assembleia, a permanência do deputado Taveira Júnior na base do governo.
Sem contar que hoje o nome de Taveira para a prefeitura em 2024, é o do presidente da Câmara Wolney França (PSC), que tem a simpatia do presidente da Assembleia Ezequiel Ferreira.
As estratégias em São Gonçalo e Parnamirim tem as bençãos do Padre Murilo. Pároco de Parnamirim e irmão do prefeito de São Gonçalo.