02/05/2023
Governadora Fátima definirá dois conselheiros do TCE nos primeiros meses de 2024
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Além de apadrinhar o nome do chefe da Casa Civil do Estado, Raimundo Alves, para a segunda vaga de conselheiro do Tribunal de Contas a ser aberta em 2024, a governadora Fátima Bezerra também definirá quem será o conselheiro indicado pela própria Corte de Contas no próximo ano.
Apesar da aposentadoria do conselheiro Tarcísio Costa estar sendo mais discutida, a primeira vaga aberta em 2024 será a da conselheira Adélia Sales, que se aposentará compulsoriamente em março.
A escolha na sucessão de Adélia se dará a partir de uma lista tríplice formada por auditores do TCE que hoje são conselheiros substitutos. Como a Corte conta com apenas 3 substitutos, a lista já está formada, faltando só a ordem cronológica a ser definida em votação do Pleno.
Hoje os conselheiros substitutos são Antônio Ed Santana, Marco Montenegro e Ana Paula de Oliveira Gomes.
Nos bastidores, há quem aposte que a lista será encabeçada por Antônio Ed, que se for referendado pela governadora, deixará a Corte de Contas do RN um 'clube do Bolinha', já que Adélia é a única mulher conselheira.
Olhando por esse lado, há de se pensar que mesmo o primeiro da lista sendo homem, a governadora poderia escolher a auditora Ana Paula, para manter uma cadeira feminina na Casa.
Maaaassss, politicamente, o que se conversa nas salas com vista para o mar da praia dos Artistas, é que Ana Paula faria uma linha bolsonarista, que impediria de passar na frente do primeiro da lista.
Adélia Sales também chegou ao TCE como auditora no governo Lavoisier Maia e, foi escolhida conelheira a partir de uma lista tríplice definida pela governadora Wilma de Faria.