30/03/2023
Ezequiel Ferreira lamenta morte de Raimundo e lembra trajetória na qual foi presidente da Assembleia e governador em exercício
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Amigo do deputado Raimundo Fernandes, o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, lamentou a morte do ex-companheiro de plenário.
O Rio Grande do Norte perde, nesta quinta-feira (30), o ex-deputado Raimundo Fernandes. Aos 80 anos, o político, auditor fiscal, meu amigo e ex-presidente da Assembleia, não resistiu a um acidente doméstico. O peessedebista deixou sua história marcada no Parlamento potiguar como uma das maiores lideranças do Rio Grande do Norte e um grande defensor da municipalidade.
Auditor fiscal de carreira, Raimundo Nonato Pessoa Fernandes foi prefeito de São Miguel, sua terra Natal, por dois mandatos, entre 1977 e 1982. O bom trabalho o credenciou a uma vaga na Assembleia Legislativa no ano seguinte, onde fez uma das mais longevas carreiras da política potiguar.
Raimundo Fernandes foi deputado estadual por oito mandatos. Em 1983, seu primeiro mandato, somou 16.508 votos pelo PDS. Desde então, foram poucos os períodos em que não esteve no exercício do mandato e concluiu com espírito público, honradez e firmeza sua trajetória na Assembleia Legislativa em janeiro deste ano. No Legislativo, foi uma das principais vozes do Alto Oeste e também representou de maneira aguerrida o Médio Oeste, Agreste e Potengi. O político chegou a presidir a Casa entre 1993 e 1995, assumindo ainda o Governo do Estado de maneira interina.
Seu principal foco de atuação foi o municipalismo e fortalecimento do interior potiguar. Na Assembleia, Raimundo Fernandes foi defensor das pequenas cidades e seu gabinete recebia diariamente gestores de todas os municípios do Rio Grande do Norte, onde eram discutidas formas de contribuir com o desenvolvimento e atendimento à população mais carente do Estado.
Raimundo Fernandes era casado com Nirinha e pai de Patrícia, sua única filha, a quem prestamos nossa solidariedade.
Em nome dos deputados, servidores da Casa e minha família, deixamos nossas condolências. Você será sempre lembrado por todos nós do Legislativo.
Seu legado será eterno! Descanse em paz, Raimundo.
Ezequiel Ferreira de Souza
Presidente da Assembleia