23/03/2023
A ponte de Igapó está segura ou pode cair? Acreditar em quem?
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A ponte de Igapó cai pu não cai?
Acreditar em quem?
Quando os bandidos explodiram um artefato na ponte de Igapó, assustando todos os bairros do entorno, peritos do Itep (Instituto Técnico-Científico de Perícia), que foram ao local e vistoriaram tudo, exolicaram que a ponte não corria risco nenhum de cair, que não havia sofrido nenhuma fratura...
Tranquilidade para quem se utiliza a ponte para ir e vir todos os dias.
Aí vem engenheiros do Crea (Conselho Regionais de Engenharia e Agronomia) e aponta uma fratura na ponte e orienta a interdição.
Agora vc em o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e afirma que a bomba detonada na terça-feira, ao contrário do que diz o Crea, e ressaltando a posição do Itep, não comprometeu a ponte de Igapó.
E aí?
“Segundo o relatório foi concluído que não houve comprometimento estrutural na ponte de Igapó, não havendo, portanto, risco de colapso. Por ocasião das obras da Av. Felizardo Moura, de responsabilidade da Prefeitura Municipal do Natal, o tráfego está desviado para a ponte ao lado”, afirma o órgão, em nota.
Ainda de acordo com o DNIT, os serviços de reparo da estrutura que foi danificada por causa do explosivo ficam no primeiro pilar da ponte serão realizados pela empresa de manutenção. O órgão enfatiza que os demais elementos da ponte, vigas longitudinais e laje, por exemplo, não sofreram nenhum tipo de degradação.
O posicionamento do DNIT converge com o do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep). Nesta quarta-feira (22), em declaração à imprensa após inspeção, o diretor-geral do órgão, Marcos Brandão, afirmou que o explosivo detonado não provocou danos à estrutura da ponte e que as rachaduras espalhadas em vídeos são antigas, de antes da tal bomba.
Confira a nota emitida pelo Dnit:
Nota
DNIT informa que realizou nesta quarta-feira (22) a inspeção na ponte de Igapó, localizada no km 85,4 da BR-101/RN, em razão de ocorrência envolvendo uso de explosivo registrada na terça- n feira (21). Segundo o relatório foi concluído que não houve comprometimento estrutural na ponte de Igapó, não havendo, portanto, risco de colapso. Por ocasião das obras da Av. Felizardo Moura, de responsabilidade da Prefeitura Municipal do Natal, o tráfego está desviado para a ponte ao lado.
Ressaltamos que os serviços de reparo do elemento danificado no primeiro pilar serão realizados pela empresa de manutenção. Os demais elementos da ponte, vigas longitudinais e laje, por exemplo, não sofreram nenhum tipo de degradação. Os cronogramas do serviço e financeiro ainda serão avaliados.