19/03/2023
Em Natal, ministro Flávio Dino se solidariza com a população do RN, agradece aos policiais e diz que nesta 2ª anunciará recursos que serão repassados imediatamente para o Estado
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O ministro da Justiça Flávio Dino, que está em Natal por determinação do presidente Lula, disse em entrevista na noite deste domingo, que na manhã desta segunda-feira irá anunciar o montante de recursos que irá liberar, imediatamente, para o governo do Rio Grande do Norte.
Os recursos, que serão repassados sem necessidade de licitação ou outra burocracia, serão para compra de armas e viaturas e para reformas e construções de unidades prisionais.
"A governadora nunca esteve e nem estará só", disse o ministro, afirmando que a solidariedade ao povo do Rio Grande do Norte é estendida aos policiais que estão nas ruas desde o primeiro momento da crise de segurança.
Flávio Dino fez agradecimentos a esses policiais.
Sobre a possibilidade de mandar o Exército para as ruas, como quer a oposição, como forma de tentar faturar politicamente, o ministro afirmou que as forças armadas não fazem parte das forças de segurança, como atesta a Constituição.
Segundo Dino, às forças armadas só se recorre caso as forças de segurança entrem em colapso, "o que não é o caso hoje do Rio Grande do Norte".
Para Dino, se as forças armadas fossem a solução, o Rio de Janeiro não teria crise e o estado do Amazonas há muito não sofreria desmatamentos.
Confira as declarações do ministro Flávio Dino.
Depois da entrevista o ministro se reuniu com a governadora Fátima Bezerra, o vice-governador Walter Alves e a cúpula das forças de segurança do estado e federais.