03/03/2023
Em mais de duas horas de entrevista, Jean Paul Prates traça novo retrato da Petrobras e retoma boa relação com a imprensa
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Uma entrevista coletiva inimaginável nos últimos 4 anos: de um órgão federal, com um gestor nomeado pelo governo falando com jornalistas por mais de duas horas.
Foi o que aconteceu nesta quinta-feira (02) com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.
E falando de tudo, respondendo a todas as perguntas com propriedade de quem está no lugar feito pra ele.
Na Petrobras, os últimos gestores sabiam falar bem de "artigo 142", "código-fonte" e outras expressões que fizeram parte do vocabulário bolsonarista. E não eram afeitos a coletivas com jornalistas de todos os veículos, sem distinção.
A coletiva quase não era encerrada, mesmo ficando a jornalista que conduziu a participação dos repórteres, tentando explicar que já estava terminando. Quanto mais ela afirmava que estava no fim, mas o presidente Jean Paul respondia a mais perguntas que eram feitas.
"É culpa do período de silêncio", definiu o repórter Pedro Duran, da CNN.
Logo no início da coletiva, Jean Paul Prates chamou atenção para a retomada do contato "olho no olho" com os jornalistas.
Na entrevista, o presidente Jean Paul foi questionado pela posição da Petrobras no Rio Grande do Norte.
Jean Paul Prates falou sobre a relação entre impostos federais e o lucro da empresa, em resposta ao questionamento do jornalista da Globo, Carlos de Lannoy: