20/02/2023
As providências do governo federal para minimizar os efeitos das chuvas em São Paulo
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Além de prometer reconstruir casas para as famílias que perderam as suas, atingidas por deslizamentos em praias do litoral norte de São Paulo, o presidente Lula, que esteve na região nesta segunda-feira, anunciou outras providências.
O presidente, que reconheceu a situação de calamidade na cidade de São Sebastião, foi ao município mais castigado, acompanhado dos ministros da Casa Civil, Rui Costa; dos Transportes, Renan Filho; e da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta.
O governo federal já anunciou o envio de agentes da Defesa Civil Nacional para ajudar na assistência das vítimas e no apoio às áreas afetadas.
O Ministério da Saúde vai enviar três kits de medicamentos para atender cerca de 4,5 mil pessoas por um mês. Cada kit contém 25 tipos de medicamentos e 13 insumos, que podem ser utilizados em situações de emergência.
O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, disse que empresas do setor portuário doaram 30 toneladas de mantimentos, como água potável, alimentos e produtos de limpeza para as famílias que vivem nas regiões atingidas pelas tempestades.
O Ministério dos Transportes através do DNIT está atuando 24 horas por dia na manutenção preventiva de pontes e rodovias.
"Não faltarão recursos materiais e financeiros", diz nota emitida pelo órgão.