03/02/2023
Relicitação do aeroporto de Natal entra na pauta do governo federal
[1] Comentários | Deixe seu comentário.Com a presença de vinte e cinco representantes de concessionárias e empresas aéreas, o ministro Márcio França abriu nesta quinta-feira (2) a reunião que marcou a retomada do processo licitatório de concessão do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. No encontro, foram apresentados os diferenciais que o Rio Grande do Norte oferece e um estudo de viabilidade para operadores aeroportuários interessados em investir na ampliação, manutenção e exploração do aeroporto, garantindo eficiência e excelência na prestação de serviços.
“A nossa meta é duplicar a quantidade das pessoas que vão poder andar de avião e ampliar a quantidade de aeroportos estaduais”, afirmou o ministro. A publicação do edital entrará na pauta da Reunião Deliberativa da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), da próxima terça-feira, dia 7, quando será definida a data do leilão.
"Essa é uma pauta fundamental para o fomento ao turismo e para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte e tenho certeza de que vamos viver um novo momento com um novo operador para investir em nosso aeroporto", disse a governadora Fátima Bezerra, em mensagem aos deputados, na primeira sessão da 63ª Legislatura. A governadora lembrou os esforços feitos para destravar o processo de licitação no Tribunal de Contas da União.
Para o diretor da ANAC, Tiago Pereira, a relicitação do aeroporto de São Gonçalo do Amarante vai trazer mais desenvolvimento à região, promovendo oportunidades de negócios, especialmente nas áreas de turismo e carga. “O governo federal vem evoluindo cada vez mais nos contratos de concessão, trazendo maior segurança jurídica, mais eficiência e oportunidade de negócios, mais investimentos e ativos ao país, garantindo uma prestação de serviços de excelência aos passageiros, bem como uma infraestrutura aeroportuária de qualidade”, declarou.
“O aeroporto tem um diferencial competitivo excelente que pode atrair empresas que possam explorar todo o potencial que esse equipamento tem, gerando assim maior conectividade aérea e sendo um motor de desenvolvimento do RN, acredito que será um novo marco no que diz respeito ao recebimento de voos regionais, nacionais e internacionais”, destacou a secretária.
Oxe, tudo privado não é mega eficiente e gostoso? Por que a infraselepecanga entregou a concessão? Não é delicioso tudo que é privatizado? Esse aeroporto demorou quase 20 anos pra sair e foi privatizado, coisa que se existisse algum promotor de vergonha descobriria quem se aproveitou da lerdeza e da venda/revenda.
Responder comentários: 0