01/02/2023
Quem são os deputados estaduais da 63ª legislatura que começa hoje
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Antes das eleições da Mesa Diretora, serão empossados para a 63ª legislativa da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, os seguintes deputados, citados abaixo por ordem alfabética:
1-Adjuto Dias (MDB) - Assume o primeiro mandato. Foi candidato em 2014 e ficou na suplência. É filho do prefeito de Natal Álvaro Dias.
2-Bernardo Amorim (PSDB) - Doutor Bernardo toma posse para o segundo mandato. Deverá retornar ao MDB, de onde saiu para integrar o grupo tucano.
3-Coronel Azevedo (PL) - Assume o segundo mandato, para o qual foi eleito com mais que o dobro da votação do primeiro.
4-Cristiane Dantas (SD) - A deputada reeleita dará início ao terceiro mandato.
5-Divaneide Basílio (PT) - Vereadora mais votada de Natal em 2020, renunciou ao legislativo municipal para assumir o primeiro mandato de deputada estadual.
6-Kerginaldo Jácome (PSDB) - Com atuação no Oeste, se elegeu para o primeiro mandato de deputado.
7-Eudiane Macedo (PV) - A deputada dará início ao segundo mandato, depois de ter sido vereadora de Natal.
8-Ezequiel Ferreira (PSDB) - Presidente da Assembleia por 4 biênios, deverá seguir por mais dois, em consenso com os grupos que almejavam comandar a Mesa Diretora da Casa. O deputado assume o 6º mandato na Casa.
9-Francisco do PT (PT) - Ex-prefeito de Parelhas, o deputado chegou à Assembleia em 2019 e se reelegeu para o 2º mandato.
10-Galeno Torquato (PSDB) - O deputado que já foi prefeito de São Miguel, segue para o terceiro mandato na Assembleia Legislativa.
11-George Soares (PV) - O deputado chegou a articular seu nome para presidir à Assembleia, mas terminou entrando em consenso com os deputado para evitar uma briga interna. Assume o 4º mandato de deputado estadual.
12-Gustavo Carvalho (PSDB) - Assume o 5º mandato consecutivo na Assembleia Legislativa.
13-Hermano Morais (PV) - O deputado que já foi vereador e candidato a prefeito da capital, toma posse para o 4º mandato.
14-Isolda Dantas (PT) - Ex-vereadora e ex-candidata a prefeita de Mossoró, assume o segundo mandato de deputada estadual.
15-Ivanilson Oliveira (UB) - Faz estreia na Assembleia ao tomar posse para o 1º mandato.
16-José Dias (PSDB) - O deputado toma posse para o 10° mandato, sendo o deputado mais
17-Kleber Rodrigues (PSDB) - Foi um dos deputados a tentar viabilizar uma candidatura a presidente da Assembleia, mas assinou o consenso. O parlamentar reeleito assumirá o 2º mandato.
18-Luiz Eduardo (SD) - Ex-prefeito de Maxaranguape, renunciou à Prefeitura para cuidar da campanha de deputado, estreando na Assembleia.
19-Neilton Diógenes (PL) - Também faz estreia na Assembleia. Renunciou à vice-prefeitura de Apodi após se eleger para o legislativo estadual.
20-Nelter Queiroz (PSDB) - Mais uma vez reeleito, toma posse para o 9º mandato de deputado estadual.
21-Taveira Júnior (UB) - Estreia como deputado estadual. É filho do prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira.
22-Terezinha Maia (PL) - Após ficar na suplência nas eleições de 2018, se elegeu em 2022 para o primeiro mandato. Foi vice-prefeita de São Fernando. É viúva do ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulinho Emídio, morto pouco antes do início da campanha.
23-Tomba Farias (PSDB) - Outro deputado que cogitou disputar a presidência da Mesa e optou pelo consenso entre os pares. Toma posse para o 4º mandato de deputado. Já foi prefeito de Santa Cruz.
24-Ubaldo Fernandes (PSDB) - O deputado que já foi vereador em Natal, assume o segundo mandato na Assembleia Legislativa do RN.