01/02/2023
Oito, dos 24 deputados estaduais do RN, não retornam ao plenário da Assembleia Legislativa a partir desta quarta-feira
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Oito deputados estaduais não retornarão ao plenário da Assembleia Legislativa a partir desta quarta-feira (01). Dois não foram candidato e seis não conseguiram se reeleger.
1-Albert Dickson (PSDB) - Foi vereador de Natal e exerceu dois mandatos de deputado estadual. Não foi reeleito em 2022.
2-Getúlio Rêgo (PSDB) - Cumpriu 9 mandatos de deputado. Não foi reeleito. Seria, ao lado de José Dias, o mais antigo parlamentar do legislativo estadual.
3-Jacó Jácome (PSD) - Não foi reeleito. Assumiu o segundo mandato, para o qual havia ficado na suplência, após cassação do deputado Sandro Pimentel (PSOL).
4-Kelps Lima (SD) - Como suplente, foi efetivado deputado com a saída do então deputado Poti Júnior para um cargo de conselheiro do Tribunal de Contas. Foi reeleito duas vezes e em vez de disputar o 4º mandato de estadual, optou por disputar mandato de deputado federal. Não se elegeu e segue sem mandato.
5-Raimundo Fernandes (PSDB) - Exerceu 8 mandatos não consecutivos de deputado estadual. Já foi presidente da Assembleia. Não se reelegeu.
6-Souza Neto (PSB) - Após exercer dois mandatos, optou por não disputar o 3º. Terminou aceitando ser suplente do candidato a senador Rafael Motta, que não se elegeu.
7-Subtenente Eliabe (SD) Assumiu o mandato de deputado quando o ex-deputado Allyson Bezerra se elegeu prefeito de Mossoró. Foi candidato no ano passado mas não se reelegeu.
8-Vivaldo Costa (PV) - Não foi reeleito. Também chegaria ao décimo mandato, integrando, ao lado de José Dias e Getúlio Rêgo, o time dos mais antigos da casa.