30/01/2023
Filiado ao PL desde antes da invasão da extrema direita, prefeito de Assú Gustavo Soares deixa o partido
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Como não é bolsonarista nem votou em Rogério Marinho para o Senado, o prefeito de Assú, Gustavo Soares, se desfiliou do PL.
Seguiu o irmão deputado George Soares, que na última janela aberta deixou o PL e se filiou ao PV, integrando uma Federação com o PT e o PCdoB nas eleições do ano passado.
Gustavo não informou qual seu destino partidário.
Os irmãos sempre foram aliados do presidente do PL no Rio Grande do Norte, João Maia, mas isso antes do partido ser invadido pela extrema direita.
Nesta segunda-feira (30) Gustavo emitiu um comunicado sobre sua decisão.
Leia a nota do prefeito:
"Ao assumir, por solicitação dos nossos correligionários, a coordenação política do nosso grupo, após ouvir as lideranças estaduais, federais e municipais, com quem formamos nosso universo político, resolvi me desfiliar do Partido Liberal (PL). Sendo assim, já comuniquei em reunião com a presença do deputado George Soares, ao presidente regional e nosso amigo deputado João Maia, que prontamente compreendeu as necessidades do município e dessas novas alianças, para com isso fortalecer ainda mais os compromissos e ações em prol da nossa amada Assú.
Também estive reunido para fazer o comunicado com algumas lideranças do nosso município, faltando as vereadoras Delkiza Cavalcante e Sônia da Pesca que justificaram suas ausências na reunião.
Sendo assim, hoje, venho comunicar a vocês, meus amigos e amigas, para que possamos continuar avançando, visando um futuro melhor para nossos conterrâneos. Assim, organizar uma coalizão partidária de sustentação para a produtiva administração que juntos estamos realizando e, com isso, realizar mais e servir melhor aos nossos assuenses".