03/01/2023
Anunciada para presidente da Fundação José Augusto, MaryLand Brito será secretária de Cultura e Crispiniano Neto assumirá cargo no governo Lula
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A governadora Fátima Bezerra anunciou em seu discursos de posse: a Cultura do Rio Grande do Norte, representada hoje pela Fundação José Augusto, ganhará status de Secreraria.
E já está definido que a secretária será a anunciada presidente da Fundação, jornalista e cineasta MaryLand Brito.
Separada da governadora pela vidraça que divide o plenário da Assembleia Legislativa da galeria onde estavam as autoridades convidadas, MaryLand deu risinho ao ouvir da governadora o que ela tinha sugerido quando questionada pela imprensa minutos antes: que era essencial o status de Secretaria para facilitar o acesso a recursos federais do Ministério da Cultura, destruído por Jair Bolsonaro e uma turma de artistas, mas recriado pelo presidente Lula.
E com MaryLand Brito como secretária, fica a pergunta que não quer calar: para onde vai o atual presidente da Fundação, Crispiniano Neto?
Petista histórico do tipo que "já empurrou muito carro do PT", como ele próprio diz, Crispiniano é amigo de Lula, já organizou e lançou um livro de Cordel com história do presidente.
Portanto, Crispiniano, que segue a linha do PT liderada pelo deputado federal diplomado Fernando Mineiro, será escalado para um cargo federal.
Certamente ligado ao Ministério da Cultura.
Fará uma dobradinha com a secretária do RN, MaryLand Brito.
No PT, Crispiniano é da linha CNB (Construindo um novo Brasil), integrada ainda pelo presidente Lula e a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann.
Na foto, MaryLand e Crispiniano, na posse da governadora Fátima Bezerra.