11/12/2022
Folha noticia substituição polêmica na Procuradoria da República no RN
[1] Comentários | Deixe seu comentário.Notas da coluna Painel deste domingo, sobre a nomeação da nova chefe do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte:
Atalho
O procurador-geral da República, Augusto Aras, contrariou regra do próprio órgão para nomear como chefe do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte uma procuradora integrante de grupo bolsonarista. Clarisier de Morais foi escolhida sem uma eleição interna, como determina a Portaria 588/2003 da PGR.
Raiz
Ela é fundadora do Ministério Público Pró-Sociedade, grupo formado por membros de Ministérios Públicos estaduais e federal que advogam teses bolsonaristas.
Outro lado
Em nota, a PGR afirma que a portaria é uma norma interna e que Aras tem o poder de não aplicá-la e, inclusive, de revogá-la.
*
Do Blog - Com a decisão de Aras, Clarisier substitui a ex-chefe Cibele Benevides, que foi exonerada para assumir o cargo de desembargadora federal no Tribunal Regional da 5ª Região, em Recife.
Pela lógica o substituto de Cibele seria o procurador-chefe adjunto Victor Maris, que perdeu, inclusive, o posto de substito para o procurador Kleber Araújo.
Victor Mariz, com Z, filho do ex deputado Wanderley Mariz
Responder comentários: 0