05/12/2022
Governadora Fátima Bezerra e os 24 deputados foram homenageados pela UERN e Prefeitura de Mossoró com a Medalha da Abolição
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Dia de homenagens na Assembleia Legislativa do RN onde os 24 deputados, aém da governadora Fátima Bezerra receberam a Medalha da Abolição, concedida de forma conjunta pela Universidade Estadual do RN (UERN) e pela Prefeitura de Mossoró.
"A Medalha se torna ainda mais significativa e sensibilizante pela causa a que nos propusemos a lutar para fortalecer cada vez mais esta instituição de ensino”. discursou o lresidente da Casa, Ezequiel Ferreira, que falou em nome dos parlamentares.
"Merece reconhecimento a luta da governadora Fátima Bezerra, cuja vida foi consagrada à propaganda desinteressada da educação, pela autonomia financeira da Universidade”, disse Ezequiel, destacando o trabalho da atual composição da AL na aprovação da autonomia financeira da UERN e do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores (docentes e técnicos), duas pautas antigas que ganharam a aprovação do Parlamento estadual.
“É preciso reconhecer a contribuição que esta Casa tem dado no desafio cotidiano de avançar no projeto de Cidadania e desenvolvimento do RN. E dentro desse contexto a educação é pilar fundamental. Então é importante fazer o reconhecimento que a honraria dada a todos os 24 parlamentares é ato de destaque, a AL é merecedora desta homenagem pelo quanto tem sido parceira a favor do desenvolvimento do Estado e, em especial, da UERN”, disse Fátima.
A Medalha foi entregue pela reitora da UERN, Cecíla Raquel Leite, e pelo vice Francisco Dantas.
“Se hoje podemos comemorar vitórias, se deve a vocês deputados. Em nome de todos que fazem a UERN trago nosso reconhecimento e gratidão. Quero agradecer pela forma como fomos recebidos nesta Casa, por todos os parlamentares, que entenderam a importância das pautas para que a UERN pudesse continuar cumprindo sua missão”, disse a reitora.
“A UERN é uma instituição que tenho muito carinho e admiração. A marca do nosso mandato está nos seus 54 anos de história”, disse o deputado George Soares que tem liberado emendas para obras de reforma ampliação, climatização e compra de ônibus para os campus de Assú, Mossoró, Patu e Natal.
“Fui relator do projeto de lei da autonomia financeira, defensor do PCCR dos servidores técnicos e docentes, e autor da emenda encartada à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que garante a permanência dos aposentados na folha de pagamento da UERN”, afirmou George que recebeu a Medalha.
Também compareceram à sessão solene para receberem a Medalha da Abolição os deputados Eudiane Macedo, Kleber Rodrigues, Francisco do PT, Doutor Bernardo, Ubaldo Fernandes, Souza Neto e Raimundo Fernandes.
