09/11/2022
Título de 'Cidadão Santacruzense' ao senador eleito Rogério Marinho é rejeitado no plenário da Câmara Municipal de Santa Cruz
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Por essa o ex-ministro Rogério Marinho não esperava e se alguém conhece um caso parecido com esse no Rio Grande do Norte que apresente.
Apesar de trocar um dos Ministérios mais importantes do governo federal por um mandato de senador, para o qual foi eleito, Rogério não conseguiu um título de cidadão no município de Santa Cruz.
Aliado de Rogério, o vereador Rodolfo Bezerril (PSB) propôs o título que foi à votação nesta terça-feira (8) na Câmara de Santa Cruz.
Para ser aprovada, matéria com este teor precisa, de acordo com o regimento da Câmara, de dois terços dos votos favoráveis.
Dos 13 vereadores que compõem a Câmara de Santa Cruz, o projeto teria que ter 9 votos.
A matéria foi a plenário nesta terça, e apesar de apenas 10 vereadores presentes, o propositor estava certo de que contaria com o voto Sim de 9 para garantir a maioria absoluta.
Segundo informação do Blog do Wallace, de Santa Cruz, dos 10 presentes, o vereador Lucicláudio, doPCdoB, votou contra como já era esperado, mas a surpresa se deu com a abstenção do vereador Josemar Bezerra, do mesmo PL de Rogério.
Sem o voto do aliado, o título do senador eleito foi rejeitado.
Dando como exemplo o regimento da Câmara Municipal de Natal, qualquer matéria rejeitada em plenário pode ser reapresentada, mas apenas no exercício seguinte: rejeitada em 2022 pode voltar para votação em 2023
Resta saber se o regimento da Câmara de Santa Cruz segue o de Natal.
Em Santa Cruz, nas eleições, Rogério não foi o senador mais votado, mas ficou apenas 43 votos atrás do primeiro colocado, Carlos Eduardo Alves (PDT).