20/09/2022
Classe artística critica presença de Carlos Eduardo no encontro de Fátima com a categoria
Sempre de bem com a turma da cultura e a classe artística, a governadora Fátima Bezerra tem encontro marcado com a categoria nesta terça-feira, às 16h.
O problema é que o convite registra a presença do candidato a senador Carlos Eduardo, que apesar de se mostrar ‘culturete’ durante suas gestões, agraciou artistas nacionais e muitas vezes deixou à míngua a classe artística potiguar.
Foram muitos protestos...muitos por falta de pagamento dos cachês, quando artistas nacionais nunca subiam no palco com o pagamento no bolso.
Nos grupos de whatts app o assunto rodou nesta segunda-feira com artistas falando em constrangimento com a presença de Carlos Eduardo neste encontro desta terça.
Abaixo o texto que circula entre os artistas:
“A governadora Fátima Bezerra (PT) marcou agenda de campanha com a classe artística para esta terça-feira (20), em Natal. O bom trânsito que ela tem com o meio deve render boa lotação no comitê.
O problema é que o convite distribuído aos artistas inclui o nome de Carlos Eduardo Alves (PDT), candidato ao Senado, e a presença do ex-prefeito de Natal pode gerar constrangimentos.
Isso porque Carlos não foi o melhor dos gestores para os artistas locais: cachês atrasados em eventos como Carnaval, a deterioração e a venda do Teatro Municipal Sandoval Wanderley, e a ausência de políticas de editais são alguns exemplos disso.
O encontro vai exigir muita habilidade da governadora, que deve aproveitar o momento para apresentar o seu candidato ao meio. O problema é que ele já é bastante conhecido pelos presentes. De uma forma não muito positiva”
Nos grupos rodou ainda o link de um texto do ator e poeta Rodrigo Bico, que assina coluna no portal Saiba Mais, publicado em abril de 2018, quando Carlos deixou a Prefeitura para se candidatar a governador, intitulado “O legado de Carlos Eduardo para a cultura” (clique para ler).