19/09/2022
Ignorado pela Rainha da Inglaterra, Bolsonaro vai a funerais de Elizabeth II e oposição aponta uso político da viagem paga pelo governo
Nunca lembrado pela Rainha da Inglaterra, Elizabet II, em vida, o presidente Bolsonaro foi fazer pose no enterro da mulher mais poderosa do mundo.
A Rainha recebeu o então presidente Lula no Palácio de Buckingham, mas pelas fotos abaixo, esteve com o petista pelo menos 3 vezes, e uma vez com a então presidente Dilma Rousseff.
Bolsonaro posou com a foto da Rainha.
O presidente que brincou com a covid, negou vacina, disse que todo mundo ia morrer mesmo, desdenhou dos doentes, imitando pessoas sem fôlego, e sequer se solidarizou com as famílias das mais de 600 mil vítimas do vírus, foi prestar condolências à família da Rainha da Inglaterra pela morte de Elizabeth II.
Me poupe, mas tem quem ache a perfeição.
Porém, como tudo tem uma explicação, Bolsonaro foi a Londres em viagem milionária paga com dinheiro público, para fazer campanha com brasileiros bolsonaristas que moram na Inglaterra ou em países próximos e os partidos de oposição já começaram a se movimentar.
A partir de uma ação do PT, Bolsonaro
será alvo de ação movida no TSE.
A candidata Soraya Thronicke (União)
também acionou o TSE, e pediu, inclusive, que a campanha de reeleição do presidente seja proibida de usar imagens feitas em
Londres, e ainda na Assembleia Geral das
Nações Unidas, que ocorre na terça-
feira (20), e que Bolsonaro estará presente.
Pela ação de Thronicke, Bolsonaro está representando o país e não ele
próprio.