02/09/2022
Debate: Carlos Eduardo não consegue dizer a Rafael Motta que seu presidente não é Lula e Rafael diz que ele atrapalha a eleição de Lula no primeiro turno
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
O candidato Carlos Eduardo, do PDT de Ciro Gomes, mas escolhido como candidato a senador apoiado pelo PT de Lula no Rio Grande do Norte, não conseguiu responder ao concorrente Rafael Motta (PSB), com todas as letras, quem é seu candidato a presidente da República.
Carlos disse que não tinha satisfação a dar, mesmo sabendo que a pergunta era feita por Rafael, mas a resposta era esperada pelo eleitor.
Rafael disse que Carlos age “com falsidade”, lembrando que a palavra já foi usada pela governadora Fátima Bezerra (PT) para se referir a ele (Carlos). E deu uma segunda chance, em ritmo de “preencha a lacuna”…
“Eu voto em Lula, Carlos Eduardo vota em…”, disse Rafael Motta jogando a bola para Carlos.
Que mais uma vez enrolou…e não falou.
https://youtu.be/OXLYEl3hl3k
Em outro momento do debate, Rafael disse que, ao levantar o voto do PDT a Ciro, Carlos estaria trabalhando para que houvesse um segundo turno nas eleições presidenciais, enquanto ele, como candidato a senador, trabalha para que o ex-presidente Lula se eleja no primeiro turno.