28/07/2022
Seta: Na pegadinha da espontânea, Rogério lidera mas é ultrapassado por Carlos Eduardo na estimulada
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
A pesquisa Seta, na disputa pela vaga única do Senado, traz a pegadinha da espontânea, que tem feito a festa do candidato Rogério Marinho.
Tanto na Seta quando em outros institutos, na consulta espontânea, que traz os nomes mais lembrados, Rogério aparece na frente.
Mas quando chega a estimulada, quando o entrevistador apresenta ao entrevistado todos os nomes que estão disputando a vaga, Rogério cai para segundo.
Na pesquisa desta quarta-feira (27), registrada na justiça eleitoral sob números RN-03014/2022 e BR-04886/2022, na estimulada, Rogério aparece 4 pontos abaixo de Carlos Eduardo e 8,3 acima de Rafael Motta.
Liderando os índices, Carlos Eduardo se mantém na casa dos 20, onde sempre esteve desde quando ainda se apresentava como provável candidato a governador e possível candidato a senador.
Outros institutos mostram um Carlos mais forte, assim como um Rafael bem menos esmagado, mas sempre um Rogério no meio dos dois.
Eis os números da estimulada, que chama atenção para o reduzido número de indecisos, bem alarmantes em outras pesquisas.
Carlos Eduardo - 20,9%
Rogério Marinho - 16,9%
Rafael Motta - 8,6%
Dario Barbosa - 2,2%
Freitas Jr - 1,8%
Shirley - 1,5%
Brancos/nulos - 30,1%
Indecisos - 18%
Na espontânea, a queda de braço entre os 3 principais candidatos:
Rogério - 9,3%
Carlos - 8,4%
Rafael - 3%