26/07/2022
Revista Marie Claire ouve psicólogos infantis sobre exposição da filha de Safadão pelo próprio pai, cantando música estimulando sexo e bebida
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
O cantor Safadão, depois de ter sido denunciado por furar fila da vacina durante a pandemia, agora entra em outra polêmica por expor crianças a partir de um vídeo gravado, pasmem, com a própria filha de 8 anos.
Tudo para divulgar a nova música intitulada “Macetando”.
Para quem não sabe, e as publicações que conferi não mostraram, ‘macetar’, de acordo com o dicionário informal, é uma gíria que significa “fazer sexo”.

A filha de Safadão, inocentemente, estimula crianças a difundir o verbo erótico e imoral para a infância.
Sem falar que a música também estimula o consumo de bebida alcoólica.
Confira reportagem da revista Marie Claire publicada no dia 21.
O Blog se recusa a publicar o vídeo.

Wesley Safadão está retomando aos poucos a rotina de shows e ensaios após passar por uma cirurgia para retirada de uma hérnia de disco no último dia 7 de julho. Se recuperando, o cantor começou a trabalhar na divulgação de seu novo hit, "Macetando". Especialistas em educação infantil, entretanto, acusam Safadão de erotização infantil por um vídeo divulgado em suas redes sociais.
No domingo (17) o cantor compartilhou um vídeo em seu Instagram em que aparece dançando ao lado da filha, Ysis, de 8 anos, para divulgar a música. "Em qual cidade eu devo gravar o clipe de #Macetando? Responde aí nos comentários!", escreveu na legenda da postagem.
"Bota red na melância pra novinha com gin que tu vai ver putaria. (…) vai sentando novinha sentando sentando macetando", diz trecho da música em que a filha do cantor aparece ao seu lado cantando e dançando.
A psicóloga infantil e doutora em educação, Cecilia Antipoff, criticou o cantor dizendo que é necessário cuidar das crianças e combater a sexualização infantil, que acaba por fomentar pedófilos.
"Não dá para ver e ouvir certas coisas e só sentir uma revolta interna. É preciso fazer algo. Temos que cuidar das nossas crianças. Uma criança busca o tempo todo pertencer, se sentir amada e se sentir aceita. São necessidades emocionais básicas que ela vai buscar a todo momento", começou a psicóloga.
"É com o coração dilacerado que venho testemunhando crianças sendo erotizadas pelo acesso à músicas e danças completamente apelativas, que desrespeitam a fase de desenvolvimento em que estão. Elas seguem cantando e dançando porque recebem curtidas e são alvo de atenção. Sabe o que uma criança que dança as tais dancinhas está buscando? Pertencer, se sentir amada, validada e aceita. Mas os efeitos que isso tem no desenvolvimento emocional e na autoestima de uma criança podem ser devastadores. Tive a infelicidade de assistir um vídeo do Wesley Safadão expondo a filha. Uma criança cheia de vida, cheia de inocência, cheia de sonhos, cantando e dançando uma música que incita a erotização e sexualização infantil, além de fomentar pedófilos", finalizou.
A também psicóloga infanto juvenil Íviny Almeida também fez críticas ao vídeo divulgado por Safadão e se questionou. "E se a novinha for sua?".
"A letra sugere que se você oferecer bebida alcoólica para a novinha vai ter putaria. Não é apenas sobre expor sua própria filha a conteúdo impróprio, é sobre a erotização precoce, a exposição a conteúdo impróprio e incentivo ao uso de álcool por menores. É sobre o desrespeito com a infância e adolescência. Pais conscientes protegem seus filhos daquilo que é impróprio, não dá para engolir. A erotização precoce traz inúmeros prejuízos sobre o desenvolvimento infanto-juvenil", disse.
Além das especialistas, Antônia Fontenelle também utilizou sua conta no Instagram para criticar Safadão. A influenciadora afirmou que apesar de ser fã do cantor, espera um dia ter ele ao seu lado na luta contra a erotização infantil. Fontenelle compartilhou o vídeo de Safadão e sua filha em sua conta.
"Esse vídeo com sua filha inocente é um desserviço e põe no lixo toda a minha luta e a luta de todo mundo que se importa com os inocentes que sofrem violência sexual a cada segundo nesse país. Se você queria divulgar sua música com letra de baixo calão, porque não convidou sua mulher para rebolar e cantar junto sua música reverenciando a putaria? Sua mulher é linda, influencer e adulta", disse.
A reportagem de Marie Claire também entrou em contato com a assessoria de Wesley Safadão, que não se pronunciou até a publicação.
*
Uma deputada do PP denunciou o cantor ao Ministério da Mulher….
Ao Ministério?