25/07/2022
Nas eleições de Robinson Faria e Silveirinha em 2014, grupo de Rosalba e Beto atuou por ‘baixo do pano’
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Da coluna impressa do Blog no Novo Notícias, distribuído nas ruas de Natal nesta segunda-feira (25):
RESPOSTA
O voto por baixo do pano vai imperar nas eleições desse ano.
Começando por Mossoró, onde o grupo da ex-governadora Rosalba Ciarlini e do deputado Beto Rosado, levou uma rasteira do próprio partido, o PP, que obrigou que fosse feita coligação com o PL de Rogério Marinho e o Solidariedade de Fábio Dantas, candidatos que já estavam no palanque do prefeito Allyson Bezerra, maior adversário do grupo de Rosalba e Beto, desde que se elegeu prefeito de Mossoró derrotando Rosalba.
Beto já declarou que não apoiará Fábio e silenciou sobre Rogério, mas tanto ele quanto Rosalba deverão votar por baixo do pano na governadora Fátima Bezerra e no deputado Rafael Motta para o Senado.
POR BAIXO
O grupo de Rosalba já é fera em voto por baixo do pano.
Em 2014, mesmo rompido com Robinson Faria, que era vice e desafeto de Rosalba, e disputava o governo contra Henrique Alves, o grupo da Rosa silenciosamente votou em Robinson, já que Henrique estava no palanque contrário.
Rosalba estava deixando o governo, e sob desgaste, não poderia aparecer no palanque de Robinson, daí o voto por baixo do pano, não para eleger Robinson, mas para deseleger Henrique.
DO PANO
Mas o voto por baixo do pano de 2018, não foi o único do grupo de Rosaba e Beto Rosado.
Em 2014, na eleição suplementar para escolha de prefeito e vice, após a cassação dos mandatos da prefeita Claudia Regina e do vice Wellington Carvalho, Rosalba e seu grupo votaram por baixo do pano no prefeito Francisco José.
Também não poderiam botar o pescoço de fora.
Silveirinha se elegeu.