21/07/2022
Barrado no baile: Resolução do PDT impede Carlos Eduardo de fazer jogo duplo para ter apoio de Lula
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
A garantia que o pré-candidato a senador do PDT, Carlos Eduardo Alves tinha de que o ex-presidente Lula iria gravar para o programa eleitoral pedindo voto pra ele, ou apenas confirmando que ele é o candidato oficial da chapa do PT, poderá tirar Carlos da disputa.
É que o PDT homologou nesta quarta-feira (20/7), durante sua convenção nacional, onde Carlos Eduardo estava presente, uma resolução “anti-Lula“.
Resolução que corta as pernas do candidato da governadora Fátima Bezerra (PT).
Lembra dessa foto postada no Instagram de Carlos, presidente do PDT no Rio Grande do Norte, quando Lula esteve em Natal?
Pode comprometer a candidatura dele.

Segurando na mão de Lula - ninguém solta a mão de ninguém - Carlos postou que essa é “a verdadeira união de forças para derrubar esse regime de ódio e miséria que se instalou no nosso país”.
Deixa claro que, qualquer outra união de forças, incluindo aí a do PDT de Ciro Gomes, não é verdadeira.
A regra aprovada proíbe pedetistas de fazerem propaganda para candidatos que não tenham sido aprovados pelas convenções nacional e estaduais do partido, e essa foto acima nada mais é do que propaganda do ‘candidato vizinho’.
O documento, que já havia sido aprovado pelo diretório nacional do PDT, também veta pedetistas de “desrespeitar ou omitir a chapa majoritária” em suas propagandas eleitorais.
A resolução homologada proíbe candidatos do PDT de “praticar dupla militância em movimentos de renovação e organizações de formação política”.
Nesta quarta-feira Carlos foi à convenção nacional do PDT, sonhando com o apoio de Lula.
E sonhando com o apoio de Lula, com o vídeo prometido com apoio de Lula, ele gritou um “vamos à vitória com Ciro”.