16/07/2022
Em Currais Novos, deputado Ezequiel Ferreira acompanhou a cavalgada de abertura da festa de Sant’Ana
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
O deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) acompanhou, nesta sexta-feira (15), como faz todo ano, da Cavalgada de Sant’Ana, que abre oficialmente a festa da padroeira da região Seridó, este ano na 214ª edição.
“É uma tradição entre os vaqueiros, homens e mulheres do campo que aproveitam as festividades de Sant’Ana para agradecer pelas chuvas e pedir por graças e proteção contra a covid e também a crise econômica que atinge o mundo”, afirmou Ezequiel, que participou da cavagada com o filho João Ezequiel e a irmã, advogada Milena Galvão.
A Cavalgada de Sant’Ana reconta a história do nascimento de Currais Novos, quando em 26 de julho de 1808, a esposa do Capitão-Mor Cipriano Lopes Galvão, Adriana de Holanda e Vasconcelos, conduziram em procissão a imagem de Sant’Ana, trazida de Recife, ao lado de sua família, criados e amigos, da comunidade Totoró até a capela – hoje Matriz de Sant´Ana.





Pais do deputado Ezequiel, o ex-deputado Ezequiel Ferreira de Souza e Letícia Galvão assistiram a cavalgada.

