04/07/2022
Governo Bolsonaro agrada ‘Globo Lixo’ e aumenta em 75% o gasto com publicidade na emissora
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Três anos falando em Globo Lixo, anunciando que iria impedir a renovação da concessão do canal de televisão, o governo Bolsonaro se rendeu à Rede Globo.
E o Ministério das Comunicações, comandado pelo herdeiro do SBT, Fábio Faria, foi obrigado a aumentar em 75% o gasto com publicidade na emissora.
A conta foi feita no investimento em publicidade de janeiro a junho deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passaso.
Detalhe: o espaço publicitário não apaga o noticiário relatando o caos que é o governo Bolsonaro.
O combinado, ou seria o contratado, é a abertura de espaços institucionais para divulgação de obras e programas da gestão.
No período de 2021, a Globo recebeu R$ 6,5 milhões em valores líquidos pagos por materiais publicitários de televisão veiculados em âmbito nacional e regional.
Já em 2022, no mesmo período, o aumento de 75% elevou a verba para R$ 11,4 milhões.