23/06/2022
MP pede para Allyson Bezerra não fazer discurso no palco mas recomendação não se estende aos artistas que quiserem citar o prefeito no Mossoró Cidade Junina
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Depois de tentar barrar os shows de Wesley Safadão e de Xand Avião no Cidade Junina, o Ministério Público de Mossoró recomendou ao prefeito Allyson Bezerra para não subir no palco das atrações e fazer discurso.
Allyson tem atraído aplaudos da população e feito um discurso sempre pedindo paz e tranquilidade, e agradecido ao público e às atrações, e principalmente a todos os trabalhadores que fazem a festa funcionar com sucesso.
O MP também fez referências às falas de artistas, com elogios ao prefeito.
Em nota o prefeito disse que respeita o MP.
Bom lembrar que a recomendação foi feita ao prefeito, e não aos artistas, e estes não estão impedidos de se pronunciar em relação ao prefeito se assim quiserem.
Confira a recomendação:
CONSIDERANDO que ao gestor público, no seu papel institucional, é de prudente alvitre que sua participação e discursos se dê nos momentos solenes, tais como abertura e encerramento do evento;
RECOMENDA ao Exmo. Sr. Prefeito de Mossoró, Allyson Leandro Bezerra Silva, que:
1 – Se abstenha de discursar durante os shows ou nos intervalos das apresentações musicais do evento Mossoró Cidade Junina 2022 os quais ainda acontecerão nas datas dos dias 23, 24 e 25 de junho, em qualquer palco e/ou polo, sem que esteja cumprindo, nestas ocasiões, imprescindível papel institucional, como, por exemplo, no encerramento oficial do último dia do evento Mossoró Cidade Junina.
Em face do exposto, remeta-se ofício ao Prefeito de Mossoró/RN, para tomar conhecimento da presente recomendação.
Encaminhe-se cópia desta recomendação ao Prefeito de Mossoró/RN, ao CAOP-Patrimônio Público e ao Procurador-Geral de Justiça.
CUMPRA-SE.
Patrícia Antunes Martins
19a Promotora de Justiça