20/06/2022
PV faz prévia para escolher senador mas deputados simpáticos a Rafael Motta não aparecem para votar
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Da coluna impressa do Blog:
PV DEBREOU
Na prévia do PV para definição do candidato a senador, entre Rafael Motta e Carlos Eduardo, ganhou, por dois votos de maioria (12x10), o voto em Carlos Eduardo.
Apesar de publicamente simpático a Rafael, apesar de já ter tirado foto com Carlos, o presidente da legenda, vereador de Natal, Milkley Leite, deu uma debreada na simpatia e caiu na chave de roda da governadora Fátima Bezerra, e orientou o partido a escolher Carlos.
O vice-presidente Maurício Gurgel, que já havia declarado voto em Rafael, continuou votando em Rafael, mas silenciou depois do resultado.
Maurício vai assumir a presidência do PV. Milkley vai se licenciar para disputar eleição, concorrendo a uma vaga na Assembleia Legislativa.
Vai bater esteira para um deputado da Federação PV/PT/PCdoB.
PV SEM VOTOS COM CARLOS
Detalhe da prévia do PV que aconteceu no sábado: nenhum dos 4 deputados do partido votou.
Com mandato mesmo, que é o que importa na contagem final da votação popular, só o vereador Milkley votou.
Os outros votos foram da parte administrativa do partido e a maioria seguiu o presidente.
PV COM VOTOS…
Dos deputados do Partido Verde, Eudiane Macedo já declarou que seu apoio é à candidatura de Rafael Motta.
Eudiane tinha acabado de perder o pai, e não foi votar.
Vivaldo Costa não tem participado de atos presenciais, mas já havia se posicionado neutro. Em Caicó, o principal prefeito da área de atuação de Vivaldo, Doutor Tadeu, vota em Rogério Marinho para senador.
COM RAFAEL
O deputado George Soares tem problema com Carlos Eduardo em Assú, vez que Carlos fez oposição ao prefeito Gustavo, seu irmão, nas eleições passadas, e foi para o palanque de Ivan Júnior, principal adversário do grupo. George tem aparecido em postagens, sempre ao lado de Rafael Motta.
E o deputado Hermano Morais, que está agora no PV, ontem era do PSB, partido presidido por Rafael, e anteontem levou um dedo na cara de Carlos Eduardo.
Difícil que o ‘PV com voto’ esteja com Carlos Eduardo, e a prévia ‘tem, mas tá faltando’, não significa nada para a eleição do candidato governista.