17/06/2022
Bolsonaro chega ao RN nesta sexta-feira acompanhado de mais um aumento no preço do diesel
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
O governo Bolsonaro estuda subsídios, tira dinheiro dos estados, troca presidente da Petrobras - já vai para o quarto - mas não consegue de jeito nenhum barrar os sucessivos reajustes nos preços dos combustíveis.
Nesta quinta-feira, quando o presidente Bolsonaro se preparava para mais uma visita ao Rio Grande do Norte, o aumento no preço do diesel era autorizado.
Confira notícia da CNN:

Após divergência, conselho da Petrobras autoriza reajuste do diesel
A defasagem entre o preço internacional e local chega a 26% nas contas da estatal
Raquel Landim
Em uma reunião tensa, o conselho de administração autorizou a diretoria da Petrobras a reajustar o preço do diesel, relataram fontes presentes à CNN.
Um aumento do preço do diesel deve ocorrer nos próximos dias, como vinha sendo defendido pela área técnica. A defasagem entre o preço internacional e local chega a 26% nas contas da estatal, o que poderia comprometer as importações e o abastecimento do país.
Segundo pessoas que participaram da reunião, o presidente do conselho de administração, Márcio Weber, relatou que recebeu um ofício do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, sobre um possível programa de subvenção ao diesel e propôs que a estatal aguardasse até segunda-feira para tomar uma decisão.
José Mauro Coelho, presidente da Petrobras, argumentou que a empresa já havia esperado pela aprovação da redução do ICMS no Congresso e que não é possível esperar mais. Houve divergência entre os conselhos, mas a decisão de manter o poder da diretoria prevaleceu.
Procurada, a Petrobras disse que não vai comentar.
https://youtu.be/__u7wGZ1MB0