09/06/2022
Em Mossoró, prefeito Allyson continua garantindo apoio só a pré-candidatos a deputado e continua silenciando sobre chapa majoritária
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Apesar do Solidariedade ter ido em bloco a Mossoró, para prestigiar o correligionário prefeito Allyson Bezerra, na tentativa de arrancar dele uma declaração de apoio à candidatura de Fábio Dantas a governador, o prefeito da segunda maior cidade do Rio Grande do Norte continua quieto, sem falar nada sobre palanque majoritário.
Questionado nesta quinta-feira pelo jornalista Saulo Vale, em entrevista na Rádio Rural de Mossoró, sobre quem seriam suas definições de apoio, o prefeito foi curto e grosso.
“Meu estadual é Jadson e meu federal é Lawrence Amorim”.
E ponto.
Silêncio de segundos na entrevista, até Saulo interromper: “E Fábio para governador?”
“Votar, eu voto, porque sou homem de partido. Mas já disse que só falo sobre majoritária depois do Mossoró Cidade Junina”, disse.
Todo mundo viu, e o Blog publicou, que Allyson nem postou foto com Fábio nem com ninguém da comitiva do Solidariedade de Natal, nem circulou com nenhum no Pingo da Mei Dia.
A entrevista de hoje foi só um reforço do que Allyson já falou e o Blog já repercutiu: o prefeito de Mossoró poderá votar e não pedir um voto para governador.
Allyson sabe que se elegeu com os votos de um eleitorado popular, com perfil mais lulista do que bolsonarista, e o que assistiu diante de mais de 100 mil pessoas nas ruas de Mossoró no Pingo do Mei Dia, o prefeito não jogará no chão sua popularidade, assinando em baixo uma candidatura que não tenha garantia de ser vencedora.
Quando terminar o Cidade Junina, aí em vez de quatro, como hoje, já estarão faltando apenas 3 meses para as eleições.
Mudar o quadro eleitoral no Rio Grande do Norte em um tempo recorde, será para lá de impossível.
A menos que se esteja falando em Senado e na entrada no cenário do pré-candidato Rafael Motta.
Analisando os passos de Allyson, uma foto não postada e uma resposta não dada podem dizer muito.
