25/05/2022
Após retomar e concluir obra paralisada, governadora Fátima Bezerra inaugura nova sede da Uern em Natal
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
A governadora Fátima Bezerra inaugurou, nesta quarta-feira (25), o novo prédio da sede da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - Uern, na zona norte de Natal.
A obra foi iniciada em 2009, há 13 anos, foi paralisada duas vezes e retomada só em 2019, já na gestão de Fátima, sem nenhuma interrupção. Para finalizar o governo investiu R$ 733.366,30 em recursos próprios.
O prédio tem quatro pavimentos: três com 20 salas de aula, biblioteca, auditórios, laboratórios, salas de professores, e um com estacionamento.
Com a nova sede em Natal, a Uern passa a ter capacidade para instalar mais 8 cursos além dos já existentes: Direito, Turismo, Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia e Ciências da Religião.
"Entregamos hoje um belo patrimônio de uma agência do conhecimento que prepara para a vida e para o mundo do trabalho. A população mais carente, e eu, sabemos o que é não ter direito à educação. Está na nossa memória", afirmou a governadora Fátima Bezerra.
“A Uern permite que o filho do trabalhador e da trabalhadora tenha acesso ao ensino superior, permite que possa mudar sua realidade, melhorar a qualidade de vida. Encontramos a obra inconclusa. Assumimos o compromisso de concluir e hoje entregamos funcionando. A Uern tem 53 anos de existência, formou 90% dos professores e professoras da rede básica de ensino. Deu acesso aos filhos de famílias pobres a cursar o ensino superior. Isto é democracia, é o serviço público incentivando o conhecimento, a pesquisa, o desenvolvimento econômico e a cidadania", disse Fátima Bezerra.
"Tive minha vida transformada por esta instituição. Com orgulho dizemos que a Uern é efetivamente para todos. Temos o apoio de uma governadora professora que reconhece e dá importância ao ensino público, que cumpre compromissos como este, que escreve um novo capítulo na educação do RN e defende o ensino público gratuito e de qualidade que chega a muitos municípios do Estado", afirmou a reitora da Uern, Cicília Maia, que foi aluna da instituição.


