24/05/2022
O Sertão Virou Mar: exposição multimídia do artista potiguar Azol será aberta nesta terça-feira na Pinacoteca do RN
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Será aberta nesta terça-feira (24), às 19h na Pinacoteca do RN, a exposição multimídia “O Sertão Virou Mar”, do artista visual Azol, como é chamado o potiguar Sérgio Rocha, há 30 anos vivendo em São Paulo.

Com estética inspirada no sertão brasileiro, Azol está apresentando suas obras por várias capitais do país.
Azol tem formação em Cinema e Artes Gráficas, se utiliza da fotografia, pintura, escultura, vídeo, colagem e de outras linguagens para desenvolver sua arte. Além do Brasil, suas peças também já passaram pela França e Estados Unidos em apresentações coletivas.

As obras dessa exposição foram desenvolvidas a partir de fotografias produzidas nos sertões do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Bahia e unem elementos que remetem à construção de um sertão imaginário e utópico.
“A técnica usada é a colagem digital. Transferi os arquivos de fotos e as fotos das pinturas e fui manipulando as imagens. O processo é demorado… Foram meses de tentativas e erros, até chegar a um resultado satisfatório”, explica Azol.


A curadoria da exposição é de Marcus de Lontra Costa, jornalista, crítico de arte e curador independente com mais de 30 anos de experiência. A exposição é uma realização da Pinacoteca, do governo do estado do Rio Grande do Norte, da Fundação José Augusto, do Ateliê Azol e da Dila Oliveira Galeria.